quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O SOBREVIVENCIALISMO


Sobrevivencialismo é um movimento de grupos ou indivíduos (chamados sobrevivencialistas ou preparadores) que estão ativamente preparando-se para emergências, até em caso de possíveis rupturas na ordem política e social local, regional, nacional ou internacional.
As origens do movimento sobrevivencialista moderno são variadas, podendo incluir políticas de governo, ameaças de guerra nuclear, crenças religiosas, livros de alerta para colapsos econômicos e sociais, tanto não fictícios como de ficção apocalíptica e pós-apocalíptica.
O sobrevivencialismo no Brasil está presente por estes termos desde 2010 com a abertura de sites e a publicação de livros, o que trouxe novos adeptos para a prática. O Brasil é um país com diversos desastres e catástrofes naturais, áreas de seca, violência urbana e crises financeiras em larga escala, segundo sites especializados, hoje são cerca de 50 mil praticantes no Brasil e este número tende a crescer com o aumento da crise no país.

Esse pensamento preparatório é de muito interesse para o despertarismo pois traz uma visão realistas de possibilidade e probabilidade dos fatos, e qualquer mente que tenha uma visão ampla de realidade mundial que seja atualizado sobre as noticias e consequências da cegueira no meio da globalização abraçara esse pensamento pois bem aventurados os precavidos do que os remediados.

O despertarismo sobrevivencialista
Lider ativista Davison Ferreira

saiba mais aqui clik no site -
http://sobrevivencialismo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário