segunda-feira, 1 de agosto de 2016

JORGE FERREIRA - LIDER PENSADOR ATIVISTA

A educação é a base para a melhoria da sociedade, pois a mesma contribui para a construção de um cidadão com maior qualificação intelectual, bem preparado para suprir as necessidades de um mundo cada vez mais exigente, sendo assim essas pessoas mais bem instruídas vão ser melhores formadores de opinião. Mas para tudo isso acontecer a política nacional precisa de algumas alterações, começando pelo a maioria dos políticos que precisam ser mudados, porque essas pessoas estão manchando a imagem do país, com todos os escândalos de corrupção que estão sendo expostos, então eu penso até onde isso vai ? e os escândalos que não veio a tona ? E como vai ser no futuro ? Uma coisa afirmo, não pode continuar da maneira que está.
O governo está deixando de lado as suas principais funções, como, promover o bem estar do cidadão para roubar o dinheiro arrecadado com os autos impostos pagos por esses mesmos cidadãos , na expectativa de ter serviços de atendimento básico como saúde e educação de qualidade. Uma coisa bem intrigante é que a população que elege seus governantes, mesmo eles não cumprindo com suas funções.
Geralmente isso acontece com o uso das falsas promessas, bem comuns ultimamente, tanto é que a população já está acostumada a ser vítima desses “bandidos de colarinho branco” que não tem motivação nem animo pra uma reação e claro o fundamental boa parte dessas pessoas não tem capacidade intelectual, muito menos escolas que as capacitem corretamente.
Ainda vivemos em uma ditadura só não temos uma clara percepção disso, na época da ditadura no Brasil era proibido pensar, buscar mudanças, melhorias, uma melhor forma de governo. Nos dias atuais isso não e proibido, mas a educação básica de qualidade não está disponível, e o governo ainda divulga documentos, dados estatísticos mostrando que no Brasil tem cada vez menos analfabetos. Verdade a cada ano aumenta o número de pessoas que conseguem ler e escrever, mas de que adianta saber ler sem saber o significado do que está sendo lido, saber escrever, e escrever qualquer coisa sem ao menos compreender de que se trata, esses são os famosos analfabetos funcionais, e é com o auxílio as vezes involuntário dessas pessoas que o Brasil se encontra nessa atual situação, por isso ainda vivemos sobre uma ditadura que manipula boa parte da população frequentemente de forma silenciosa e eficaz, isso causa um aumento nos índices de criminalidade, crise econômica, politicas publicas precárias, vários escândalos de corrupção, leis ultrapassadas e cheias de falhas entre outras
coisas, de forma que o governo sempre tem total poder sobre as pessoas e economia, que para eles é o mais importante e mais lucrativo.
Por isso o Despertarismo e tão importante, pois estamos lutando por mudanças, mudanças positivas no nosso país, pois estamos cansados de ver sempre o mesmo filme repetir, políticos corruptos no poder, o país economicamente paralisado sem nenhum crescimento significativo, sendo uma piada no cenário mundial onde tem total capacidade para ser um pais de “primeiro mundo” desenvolvido, se governado corretamente, mas ao invés disso é um país emergente de “terceiro mundo”. Acreditamos e sabemos que podemos fazer a diferença de forma positiva, com uma forma governo mais transparente, melhor educação, fazendo com que os direitos e deveres dos cidadãos sejam cumpridos corretamente, assim teremos uma sociedade mais intelectual, bem preparada para as adversidades futuras e claro mais justa . 

PENSAMENTO DO LÍDER DESPERTARISTA ESTUDANTE DE PSICOLOGIA - JORGE FERREIRA 



“A classe dominante nunca será capaz de resolver a crise . Ela é a crise!” Rob Riemen

Um comentário: