terça-feira, 16 de setembro de 2014

AS OITO PONTAS DA ESTRELA '' STELLA MAJORIS '' DO DESPERTARISMO E OS PARADOXOS





     O LEÃO DA POLÍTICA
           

o Leão é a representação da política para o pensamento despertarista pela sua imponência e poder mesmo não sendo o mais forte no reino animal.

A POLÍTICA
O sistema da republica que foi criada na Grécia antiga espaço de filósofos que buscavam a verdade lógica e racional das coisas, encontraram uma maneira mais pratica de governar se destacando a democracia que mais tarde foi uma plataforma poderosa para os povos. Esse sistema político derrubou o poder da monarquia, aristocracia e dinastias pois a hereditariedade do poderio não era acessível para quem não pertencesse a uma família nobre, então a política foi uma evolução da civilização até então, e sabemos que a política que não exerce a democracia é uma ditadura onde o ditador ditas as regras modificando a constituição das leis. Observando todo essas modalidades de governar o despertarismo age no ponto do bom senso para manifestar sua ideologia; é de raciocínio lógico apontar que esses sistemas de
governo seja da republica, imperialismo e monarquia que nenhum desses sistemas são errado, não podemos dizer que não funciona pois todas as imprudências de um mal governo sempre surgiu das meras mentes alienadas ou de ideologias desumanas, pois não precisa ser pobre, rico, estudioso ou culto para saber o que é justo é certo. É obvio que não dar direito a alguém menos favorável é injusto, é obvio que não reconhecer a voz do povo é injusto, é obvio que iniciar uma guerra ciente das mortes conseqüentemente é errado, é obvio que tirar vantagens de um orçamento econômico destinado para outros fins é imprudente.
Então o que sempre faltou e falta em um governo é empatia com a sociedade, o ser humano sabe dentro de si o que é certo mas como é impossível um governo ser perfeito pelo ou menos tem que ser transparente com o povo, a massa tem que saber do funcionamento e a gestão do sistema para compreenderem os limites de uma melhoria, assim o povo saberá em quem votar, saberão os níveis de verdades das propostas dos candidatos. A sociedade precisa ver e compreender o sistema, o povo precisa ver a nota fiscal do imposto e uma justificativa lógica de um direito negado. O governo tem a obrigação de nos dar a informação mas eles não fazem questão, na mente deles somos ignorantes que não entendemos números nem estatísticas, para eles os gráficos em nossas mentes são ilustrações de pizzas, para eles não entendemos palavras difíceis das paginas mais ocultas do dicionário, na mente deles essa explicação é perca de tempo é tempo é capital. É por isso que a sociedade tem que fazer questão de compreender cada documento, o povo tem que entender os cargos políticos e seus próprios direitos. É muito óbvio que eles não valorizam o salário de um professor, não querem que seja uma profissão atraente para os jovens, na mente deles professores são armas perigosas, armas transformadoras, lideres de revoluções pois eles sabem que nossa força é a educação se soubermos como o sistema funciona saberemos onde se encontra o erro, erro deles, esquemas superfaturados, orçamentos desviados tudo acontecendo em cima de nossa cegueira. Sociedade dos jovens, adultos e idosos nunca é tarde para se educar, se informatizar somente assim com essa transparência de gestão e o nosso entendimento teremos uma cidade, um estado, um país, um continente e um mundo mais justo, o despertarismo reforça que dentro da política esse é o verdadeiro caminho.


                                           A Carpa da psicologia


                         A carpa é a representação da psicologia no pensamento despertarista por ser um animal que nada contra a correnteza procurando melhor adaptação.
    

PSICOLOGIA

psicologia surgiu a partir da filosofia , seus primeiros conceitos surgiram na idade media com as perguntas relacionadas a razão e a emoção , feitas pelas grandes filósofos deste período . Mas a psicologia que existe hoje chamada de psicologia moderna surgiu a pouco mas de 200 anos e não parou mas de se desenvolver e crescer ate os dias atuais , se tornando uma das ciências  mais bem conceituadas nos dias atuais , de grande relevância e importância .A psicologia diferentemente das outras ciências não tem um objeto de estudo totalmente definido , sim estuda o ser humano e suas variações comportamentais , mas não e apenas isso , existe um leque de possibilidades muito grande , e cada indivíduo possui características que o torna único , isso torna praticamente impossível definir um objeto de estudo específico , ainda mas por ser uma ciência que lida com a adversidade dos seres em sua existência .Sistema Nervoso Central (SNC) , e formado por cérebro , cerebelo e medula espinhal , nos três estão contidos aproximadamente 100 bilhões de neurônios , que criam novas conexões  sinápticas durante toda a vida , as mesmas  são criadas e desenvolvidas a partir de interações do indivíduo com tudo o que esta presente em seu ambiente de convívio e interações em contexto amplo .
Existem vários caminhos que podem ser traçados por um profissional de psicologia , voltados a diversos assuntos , métodos , estilos de ação entre outros , os caminhos mas conhecidos são voltados para áreas clinicas , que tem como objetivo o diagnóstico e tratamento de psicopatologias , que e feito por meio de terapia de variadas formas , até mesmo em grupo , com auxilio de animais por exemplo . A  tem como objetivo auxiliar a indivíduo para que o mesmo possa ter melhoras significativas chegando a cura de sua patologia , se isso não for possível o psicólogo auxilia o indivíduo a se auto controlar melhor e conviver com seu problema de maneira mas tranquila sem maiores complicações aprendendo principalmente a lidar melhor com razão e emoção , que são pontos fundamentais que devem ser compreendidos para obter resultados positivos , não só com pessoas com problemas psicológicos , mas  todos dentro de uma sociedade , pois assim as pessoas seriam mas centradas focadas e racionais , e claro menos impulsivas .
Doenças psicológicas podem surgir de várias maneiras desde falhas genéticas a problemas na infância , entre outros . Estes fatores ocorrem a sentenças de anos com a  globalização isso fica mas evidente existem dados mas precisos que comprova o que está sendo citado aqui e claro com o aumento populacional e alguns outros fatores , tudo isso teve um crescimento significativo , potencializado por bullyng , violência doméstica , abuso sexual , maus tratos entre outros .
O despertarismo  aponta sua ideologia em um jogo de marketing mental; é de precisão imediata que todos saibam que esses atos tão pequenos quando não gera guerra gera regresso em todos os sentidos, é preciso preparar as mentes para que esse alienamento se rompa.
É preciso conscientizar a todos  para a aceitação das diferenças e entender que cada ser é um mundo e cada mente é um universo e nada que prejudique outro ser é justificável e sempre quem se põe a agredir no verbo ou na ação esse precisa ser despertado.
O racismo foi uma das praticas mas abusivas contra humanos e feita por humanos no decorrer da historia , nativos do continente africano e américas foram os que mas sofreram com essa pratica abominável que infelizmente faz parte da cultura humana , desde antes da construção das grandes pirâmides , por exemplo . Essa pratica foi muito  potencializa pelo a igreja católica a partir das grandes navegações , porque para a igreja católica quem não era catequizado , não tinha alma , sendo assim os soldados e navegantes , conquistadores tinham prazer em matar , torturar e escravizar nativos em todo o mundo , existem sequelas destas praticas até hoje nos dias atuais , no racismo , preconceito e por ai vai .
O preconceito se camufla e vem a tona em diversas maneiras , assim como a ignorância , por exemplo , o gosto que não se discute, a roupa que se destaca, corte de cabelo que ninguém nunca viu, o obeso, idoso e  os deficientes são alvos dos preconceituosos que se mistura até entre nossos amigos em forma de brincadeira.
A palavra ‘preconceito’’ vem do grego “ pré” antes, “conceito” conclusão ou seja; o preconceito é uma conclusão precipitada, conclusão de algo sem conhecer que é muito confundido com a discriminação pois maioria das vezes andam juntos.
O Despertarismo se manifesta em um ponto lógico e racional; o gosto por algo ou uma opção sexual já ditando é questão de gosto e satisfação pessoal é como alguém que gosta de café e odeia leite, gosta de leite e odeia café ou gosta de café com leite. E muitas vezes o próprio ser não  compreende o por que gosta daquilo. simplesmente gosta e isso poderia acontecer com qualquer um. Opção e gosto não é doença nem problema psicológico é um dos milhares de mistérios da mente humana, e isso não é errado nem é crime desde que esteja dentro dos padrões de normalidade impostos na sociedade .





                                             A águia da ciência


 
                            A Águia é a representação da ciência no pensamento despertarista pelo fato de voar tão alto e ter a visão de tudo de forma estratégica.

 
A CIÊNCIA

A ciência que é a busca incansável da explicação de tudo o que existe sempre se manteve forte na aceitação social perante suas teses e teorias. A ciência deu explicação de coisas que a religião não obteve sucesso mas mesmo assim a religião se manteve firme pois muitas coisas do mistério somente a religião pode explicar.

A ciência é revolucionaria sempre, é uma evolução constante diante dos problemas da humanidade seja na facilitação do dia a dia com o progresso da tecnologia ou na medicina. Sabemos que dentro da ciência outros modalidades de estudos são anexos como a biologia, tecnologia, física, química, astronomia e entre outros e os contextos mais citados são os avanços tecnológicos e os estudos do eco sistemas que abrange as reações do nosso planeta diante das transformações. A tecnologia é essencial, estamos na 3° revolução industrial na era digital com a rede de internet que globaliza a humanidade deixando o ser humano cada vez mais distante da comunicação presencial ao mesmo tempo interligando e interagindo variados perfis. O despertarismo aponta sua ideologia na fonte de prevenção futura de uma humanidade robótica em um planeta inabitável; é de reflexão e atitude imediata que o avanço tecnológico ande em harmonia com o eco sistema, precisamos nos focar nas prioridades que é de grande importância para a plataforma de sobrevivência da nossa espécie, prioridades que cito é a medicina, soluções de urbanizações para evitar catástrofes, trânsitos caóticos, melhoria de povos remotos, e principalmente soluções para controlar mas mudanças do planeta destacando instigação do uso da água potável. A humanidade tem que despertar sobre uma profecia cientificamente comprovada, ainda haverá um dia que dinheiro não comprará nada, a sociedade sofre de capitalismo burro onde até os seres irracionais sofrem com esse alienamento de ganância.
O despertarismo inclui sua tese na linha evolutiva tecnológica prioritária a humanidade se sustenta muito bem com o nível de evolução atual, podem muito bem  
viver alguns anos sem um novo game de celular, aplicativos inúteis de redes sociais, armas químicas, armas nucleares e entre outros investimentos inúteis, e assim a humanidade pode tentar resgatar o que sobrou do planeta em quanto é tempo pois o dia em que até o oxigênio poderá ser vendido algo que só conseguimos imaginar em filmes de ficção, será uma era apocalíptica de extinção da vida terrestre, e não será nossa e o pior nem de nosso filhos.

Tantos cálculos e estudos, pesquisas e descobertas construída com uma dedicação até de gerações como Albert Einstein em futuro próximo será ter sido em vão. A teoria de Darwin sobre a evolução do homem comparando com um macaco terá o efeito contrario, se a humanidade continuar ignorando alertas do planeta se não viemos dos macacos um dia vamos virar ainda se tivermos sorte. Falo esse pensamento metaforicamente para explicar o regresso da humanidade, nossa raça se destaca na capacidade de raciocínio lógico e criação, e do modo que as coisas andam o ser humano vai apanhar do seu próprio sistema, o capitalismo ignorante é totalmente sem noção que chega ao ponto de ridicularizar nossa espécie dando a outros animais do circulo da biosfera dádivas dignas de maior merecimento de sobrevivência na terra, dando a eles titulo de maior racionalidade mesmo sendo irracionais, nos tornando os verdadeiros animais.



                                        O  primata da sociologia 

            O primata é a representação da sociologia no pensamento despertarista pela capacidade de trabalho conjunto e tribal.

 
SOCIOLOGIA

A Sociologia estudo da sociedade que sempre buscou uma forma mais pratica de convívio dentro do sistema da civilização reconhecendo a cultura de cada etnia se mostra hoje mais forte do que nunca em contexto homogenia de diversas tribos urbanas, religiões e tradições fazendo com que se respeitem ao mesmo tempo continuando seus valores sem romper o elo que existe com era contemporânea. O modo de se socializar com diversas mentes de conceitos diferentes é uma missão de constante luta dentro do mesmo perímetro do preconceito já citado.
Vivemos em um país miscigenado com etnias, crenças e tradições diferentes mas o conteúdo aqui mostrado se encaixa em modo global pois o mundo está cada vez mais misturado. Então começando em nosso país sede deste movimento, o despertarismo entra com sua ideologia no ponto do bom senso; é lógico e racional num país que vivemos ter tolerância com as diferenças, respeito e principalmente pós-conceito. A palavra pós-conceito é de origem grega, ‘pós’ depois ‘conceito’ conclusão ou seja significa uma conclusão de algo depois de conhecer, é preciso compreender aquela cultura para logo poder tirar uma conclusão e muitas 
vezes aquilo que mais criticamos e discriminamos quando conhecemos detalhadamente simpatizamos e mesmo que aja discordância haverá um respeito pois terá uma justificativa lógica. Porém sabemos o direito de cada cidadão de opinar, é um direito gostar ou não gostar, aceitar e não aceitar mais também é de direito respeitar e tolerar. Dentro da sociologia são muitas as portas de reflexão que leva a variadas formas de resolução social.

Temos também que observar que nosso país obteve uma americanização e europatização muito significativa em sua construção de identidade cultural, e nossa visão para o mundo é alienada assim camuflando e escondendo nossa própria cultura fazendo com que nossas crianças e nossos jovens pense que a cultura negra é marginal de errada forma inferior ou a cultura indígena nossa é sem valor, fazem também nossos jovens pensar que ser diferente é algo ruim e errado, esse pensamento leva nossos jovens a fantasiar um futuro exterior não que seja impossível mais que se a cultura nacional fosse mais valorizada  e reeducada esse rumo seria diferente, nosso país prepara poucos diplomatas e esses poucos naturalmente são entregue para outras nações.

Todos esses pontos desfalca o verdadeiro sentido da sociologia que é exercer um convívio social mais funcional e harmonioso com um encaixe entre as culturas destacando a própria identidade de uma sociedade. Todas as tribos urbanas merecem um espaço na sociedade precisam serem ouvidas pois são manifestações e inquietações de povos oprimidos com sentidos lógicos. A sociedade precisa ser despertada para o sentido de viver em sociedade é viver com diferenças onde todos se unem para um bem da sua própria sociedade.

A sociedade brasileira é construída através de filmes nortes americanos e bagunças que vieram nas caravelas, observamos nossas casas e arquitetura, nossas roupas e nossos gostos, observamos nossos sonhos até nossa língua, nada que temos é nosso e nem pedimos isso, fomos obrigados a força só nos resta resgatar nossa cultura com respeito tolerância e saber observar também essas culturas que nos foi dada como riqueza cultural e desfrutar disso sendo diferentes deles, no lugar de expulsar e ignorar essas culturas vamos abraçar e fortalecer nossos valores criando uma sociedade mais funcional e pacifica.
Na sociologia esta anexo também os direitos humanos que em nossa ideologia encaixa o direito de cada cidadão de se expressar e manifestar sua cultura por livre e espontânea vontade. Como por exemplo um índio poder andar com suas vestes em uma cidade normalmente ato que para outros olhos seria ridículo e seria em seguida discriminado mais é um ato de grande
importância dentro da sociologia se fosse possível, ou um babalorixá poder ir ao super mercado com suas roupas de cerimônia candomblecista sem ser xingado nas ruas que visto por outros olhos seria algo afrontoso mais se possível também seria um dos símbolos do sucesso da sociologia na sociedade.

O despertarismo afirma que dentro da ponta sociológica para uma sociedade justa e progressista esse é o verdadeiro caminho.




                                             O  tauros da filosofia


      O Touro é a representação da filosofia no pensamento despertarista pelo fato de sua arma mais poderosa estar na cabeça.


FILOSOFIA



A filosofia a arte de pensar e de procurar a verdade, a razão de tudo e a busca do por que das coisas. Ciência de origem grega que teve grandes interpretes como Platão, Aristóteles e Sócrates e entre outros que foram revolucionários no assunto e a forma e a inteligência deles levaram esses homens a suas próprias condenações, Sócrates que foi morto por causa de sua busca insaciável do por que foi um dos maiores filósofos onde teve seu destino moldado pelo seu intelecto, essa pergunta ‘por que ?’ que é tão poderosa levou Sócrates a morte e conseqüentemente também levou ele ate a imortalidade. Esta pergunta tem um interesse ilimitado que leva o individuo a compreensão de tudo ao seu redor a pergunta vai se movimentando recebendo respostas concretas até as teorias, suposições e finalmente a imaginação para os corajosos pensadores que sustentam sua ousadia para criar suas próprias conclusões e outros quando não conseguem suas respostas buscam a religião onde encontram um conforto de saber pois nem tudo conseguimos obter respostas solidas.

Foi a filosofia que abateu os deuses gregos, a filosofia foi o maior titã onde nenhum deus do olimpo conseguiu se sustentar, a verdade ganhou a força onde ate outras religiões se abalaram com a extrema racionalidade que somente a fé dessas crenças segurou com braços de ferro esta contradição. Mas a base dessa ciência que o despertarismo se agarra é a forma de pensar com racionalidade fortificando que a humanidade se preocupa muito com problemas sem nexo, sem noção e sem importância no momento pois a sociedade já ciente das tendências do mundo se comportam com pré potencia diante das culturas tradicionais e a cultura contemporânea.
A humanidade é repleto de culturas e nasce culturas novas a cada uma década, e a tendência que falo que estas culturas diferentes esta cada vez mais misturado e acessível e somente a compreensão adquirido com informação pode educar e educar é sinônimo de tolerância com uma dose de respeito e assim gerando uma harmonia de pensamentos. É de base racional e de bom senso que o despertarismo aponta sua
ideologia; o homem tem que adquirir o habito ou a cultura de dialogar, conversar principalmente compreender um pensamento antes de julgar. A filosofia também é a arte de saber falar, de saber ouvir, também é a arte de fazer alguém entender pois com filosofia conseguimos paz entre os demais pensamentos mas se não soubermos usar também pode haver guerra de intelecto que já é considerado ignorância dando origem até uma guerra física porém não é um método civilizado.

Mas é claro que a filosofia abraça muitos meios de pensar pois podemos considerar que a filosofia é todas as formas de pensamentos ‘ penso logo existo’ então o despertarismo que também é uma filosofia usando os métodos de raciocínio lógico básicos da filosofia tradicional afirma seu pensamento no sentido de que se a humanidade estabelecer uma cultura de dialogo e compreensão perante os conflitos de idéias, haverá respeito, tolerância e enriquecera os sentidos críticos e argumentais de uma sociedade, assim conseqüentemente teremos uma sociedade mais pacifica e justa. A filosofia também esta ligado ao despertarismo pelo o fato que o pensamento despertarista esta sempre buscando a compreensão, a verdade e a razão de tudo que nos permite viver em harmonia, buscando também o respeito diante dos diferentes pensamentos e opiniões. O despertarismo aponta que cada ser humano é um mundo e cada mente é um universo e muitas mentes é o além, por isso que devemos ouvir, compreender as diferenças pois não existe e nunca existira uma ideologia unificadora o psicológico humano necessita de oposição mas precisamos inserir uma ideologia mais próximo disso possível, e o despertarismo é a ideologia mais unificadora até agora já pensada, e a mais completa forma de pensar que chega até a confundir alguns leitores simpatizantes com algum corpo de partido político, alguma religião e até mesmo ocultismo, mas o despertarismo não passa de uma forma unificadora e civilizada de pensamentos.


                                               A coruja da religião


                  A coruja é a representação da religião no pensamento despertarista pela capacidade de enxergar no escuro.


A RELIGIÃO



A religião um dos maiores e mais poderosas formas de sistema de manipulação já pensada politicamente falando.

Mais também uma forma poderosa de confortar a mente humana perante seus medos desconhecidos como a morte.

Dando explicação a tudo o que vemos e o que não vemos ela levou a humanidade ao torto e ao direito.
Embora toda a investigação sobre a religião tenha a maior importância, existem duas questões em particular que prendem a nossa atenção, nomeadamente aquela que diz respeito ao seu fundamento racional e aquela que diz respeito à sua origem na natureza humana. Felizmente, a primeira questão, que é a mais importante, admite a solução mais óbvia ou pelo menos mais clara. Toda a estrutura da natureza indicia um autor inteligente, e nenhum investigador racional, após uma séria reflexão, pode suspender por um momento a sua crença nos primeiros princípios do teísmo e religião genuínos. Mas a outra questão, aquela que diz respeito à origem da religião na natureza humana, está exposta a maiores dificuldades. A crença num poder invisível e inteligente esteve sempre amplamente difundida por toda a raça humana, em todos os lugares e em todas as épocas, mas talvez nunca tenha sido universal ao ponto de não admitir exceções e de modo algum foi uniforme nas ideias que inspirou. Se aquilo que os historiadores e os viajantes dizem é verdade, foram descobertas algumas nações que não mantinham quaisquer opiniões religiosas. Além disso, não existem duas nações, e dificilmente existem dois homens, que alguma vez tenham aceito precisamente as mesmas opiniões. Por isso, parece que este preconceito não resulta de um instinto original ou de uma impressão primária da natureza, como os que dão origem ao amor-próprio, à afeição entre os sexos, ao amor aos filhos, à gratidão ou ao ressentimento, pois constatou-se que todos os instintos deste gênero são absolutamente universais, estando presentes em todas as nações e em todas as épocas, e têm sempre um objetivo preciso e determinado que perseguem inflexivelmente. Os primeiros princípios religiosos têm de ser secundários; podem facilmente ser pervertidos por vários incidentes e causas, e também a sua operação, em alguns casos, pode ser completamente suprimida devido à reunião de circunstâncias extraordinárias. O problema da presente investigação é o de identificar esses princípios que dão origem à crença original, bem como os incidentes e causas que dirigem a sua operação.


É uma incontestável questão de fato que, há cerca de mil e setecentos anos atrás, todos os seres humanos eram. Os princípios incrédulos ou céticos de alguns filósofos ou o teísmo de uma ou duas nações, que em todo o caso não era inteiramente puro, não constituem qualquer objeção digna de atenção. Examinemos, então, o claro testemunho da história. Quanto mais recuamos no passado, mais encontramos a humanidade imersa no politeísmo. Não existem quaisquer indícios ou sintomas de uma religião mais perfeita. Os registros mais antigos da raça humana ainda nos apresentam esse sistema como o credo popular e estabelecido. O Norte, o Sul, o Este e o Oeste testemunham unanimemente este fato. O que poderemos opor a uma tão forte evidência?

Os seres humanos dos tempos antigos, desde a época que a escrita e a história alcançam, parecem ter sido todos politeístas. Afirmaremos, então, que em tempos ainda mais antigos, anteriores ao conhecimento das letras ou à descoberta de qualquer arte ou ciência, os homens sustentavam os princípios do teísmo puro? Ou seja, enquanto eram bárbaros e ignorantes conheciam a verdade, mas incorreram em erro logo que adquiriram saber e delicadeza.

Parece certo que, segundo o progresso natural do pensamento humano, a multidão ignorante tem de aceitar uma noção servil e familiar dos poderes superiores antes de alargar essa concepção a esse Ser perfeito que ordenou toda a estrutura da natureza. Imaginar que os homens habitaram palácios antes de terem vivido em cabanas ou choupanas, ou que estudaram geometria antes de terem estudado agricultura, é tão razoável como imaginar que a beldade lhes apareceu como um puro espírito, onisciente, onipotente e onipresente, antes de ter sido concebida como um ser poderoso mas limitado, com paixões e apetites humanos, membros e órgãos. A mente avança gradualmente do inferior para o superior. Ao abstrair-se daquilo que é imperfeito, forma uma ideia de perfeição, e, ao distinguir lentamente as partes mais nobres da sua própria constituição daquelas que são mais grosseiras, aprende a transferir apenas as primeiras, muito acentuadas e refinadas, à sua divindade. Este progresso natural do pensamento só poderia ser perturbado por um argumento óbvio e invencível que imediatamente
conduzisse a mente aos princípios puros do teísmo e a fizesse transpor, num único salto, a vasta distância que separa a natureza humana da divina. No entanto, embora eu admita que a ordem e estrutura do universo, devidamente examinada, proporciona um argumento desse gênero, nunca poderei pensar que esta consideração poderia influenciar os seres humanos quando este formaram as suas primeiras e rudes noções religiosas.
 Mas entrando agora dentro do mundo da religiosidades vamos nos profundar.
O catolicismo a religião mais poderosa de todos os tempos, surgiu em uma região do mediterrâneo lugar onde a tecnologia daquela época era avançada 
principalmente na escrita, método fundamental para registros históricos e com a força da bíblia e o que nela continha o homem obteve poder para unir povos criando exércitos e cada região que domina suas leis pregavam enriquecendo e investindo em mais exércitos até neste ponto a religião passou a ser golpe de estado, o catolicismo gerou grandes homens e encaminhou muitos povos para um caminho de amor, paz e comunhão mas também gerou guerras, mortes e erradicação de outras culturas, depois com Lutero veio o igreja protestante com a reforma da igreja dando o direito de acesso livre da biblia para toda a sociedade e revelando os segredos das manipulações foi uma forma não só religiosa mas racional dos fatos. Mas observando com atenção todas as religiões como o catolicismo, protestante, judaísmo, islamismo, budismo, xintoísmo, candomblé, umbanda, rastafári e entre outras todos buscam e tentam prezar a paz, amor e a comunhão e todas são cientes que existe um ser maior. O despertarismo entra na forma unificadora das crenças, é de raciocínio e teoria plausiva com base nas construções dos mistérios da fé onde o despertarismo aponta sua ideologia; Não existe religião errada, toda religião que é ciente de um ser maior e prega a paz, amor, respeito e união é correta, pois todos os erros das religiões que ocorreram como, guerras, intolerâncias, manipulações, ganâncias, mentiras e enganações foram cometidos pelos homens, o erro sempre veio dos homens, não existe religião mais certa do que a outra ou mais errada, o despertarismo acredita que Deus é tudo que existe, é tudo que move o mundo, Deus é o núcleo de energia vital de toda a existência, Deus é tudo o que vemos e tudo o que não vemos, Deus está presente em tudo, Deus é tão grandioso e supremo que não tem somente um nome, tem vários, e cada região com suas variadas culturas Deus como dono da sabedoria mestre deu a cada povo um modo de chegar até ele para aqueles indivíduos terem consciência que ele existe. Os portugueses chegaram no Brasil e catequizaram os índios a força só por que adoravam o sol como Deus, mas se Deus é tudo como pode o índio estar errado em ver Deus como o sol? O índio por ventura pertencia a uma região que não tinham o conhecimento da bíblia ou alcorão ou outro manuscrito. Será que outros povos antigos como incas, maias, astecas e entre outros foram para o inferno ou não tiveram salvação so por que não tinha o conhecimento da bíblia? Eles não tinham culpa, se Deus realmente existe ele não seria injusto de tal forma, Deus é onisciente, onipresente, onipotente pois ele sabe que o mundo é diferente assim como traços de nossas faces como nossos pensamentos e assim cada cultura. Ninguém sabe e ninguém saberá a forma de Deus trabalhar, pois
ele transforma o acerto em erro e erro em acerto por que tudo é ele, Zeus, Adonai, Jeová, Buda, Alá, Amon Há, Olodumaré, Jáh, Tupã e entre outros nomes são todos visões diferente sobre um mesmo ser, pois Deus não tem sexo, não tem forma, não tem nação por que ele é o tudo também é o nada, Deus é a vida mais também é a morte. Lembrando qua a palavra ''Deus'' é uma palavra criada pelo homem para endentificar um ser divino e que poderia ser chamado de qualquer outra forma, algumas religiões acham tambem que o titulo'' religião '' é um esteriotipo preconceituoso e que sua crença não se compara com tal titulo mas não sabem que o titulo religião é so uma identificação política e social para oficializar tudo o que se baseia no espiritual com crença e pratica. E temos que ter consciência que existe o mal a negatividade mais por que Deus permite e Deus faz com que esse mal nos ensine o caminho do bem, aprender com os erros, e também não precisa ser religioso, espírita ou estudioso para saber o certo e o errado. O despertarismo reforça que a religião é correta quando o líder religioso é correto. O despertarismo dentro da mais profunda teoria no perímetro da teologia que Se existe um Deus ele ficaram mais contente em ver as religiões unidas confraternizadas para o ideal que realmente importa como a paz e o amor ao próximo, do que ver as religiões guerreando para serem a mais correta e verdadeira.

Lembrando que Deus já mais aceitaria discórdias com seu nome somente crendo neste elo que Deus está em todas as religiões conseguiremos a paz e a tolerância entre as diversas crenças o despertarismo afirma de certeza que Deus esta presente em seu amigo mas também está em seu inimigo, da religião veio a ciência para dar explicação que ainda terminará na religião.

Esta forma de pensar sobre religião foi a mais plausível concepção com maior probabilidade de uma unificação religiosa seguida de respeito e tolerância. mas é um tema aberto sempre para novas opiniões, visões e teorias diferentes, pois o que faz o pensamento religioso despertarista não é este conceito mais sim os debates sobre o assunto.


''''''Este pensamento religioso despertarista é para abraçar a hipótese da total existência de um ser divino e com isso dar ao pensador despertarista a liberdade de estudar profundamente todos os temas e teorias espirituais e místicos possíveis que se encontra na ordem ocultista do despertarismo,''''''  

A religião, segundo historiadores, foi um importante meio para controlar grupos maiores de pessoas, o que garantia que todos – mesmo sem se conhecerem – lutassem por um mesmo objetivo. Graças a tal ingênio, os Homo Sapiens se converteram nos soberanos de este ecossistema.
No Despertarismo, defendemos a laicidade, pelo qual todos tem direito de expressarem sua religiosidade, baixo um regulamento para assegurar a integridade pessoal de cada indivíduo.
Prezamos a religião, pela riqueza cultural que esta foi herdando através de incontáveis gerações. Graças a ela, podemos estudar tradições, medos, desejos, entre outros tópicos, através de uma linha do tempo que se remonta desde os primórdios da humanidade.
Defendemos e até incentivamos o estudo dela, mas não opinamos de forma oficial a pratica da mesma. Com nossa política interna, visamos a proteção de membros de todo credo e religião, sem ferir nossos regulamentos de integridade, e sem prevalecer uma soberania de direitos por parte dos religiosos, coisa que na sociedade mundial, acontece com frequência.
A religião, dependendo do ponto de vista, pode ser considerada uma cultura, obra de arte, expressão pessoal e espiritual. A religião está completamente associada a estímulos sensoriais provocados pelo “contato com o além”, ou pela ativação de determinadas regiões do cérebro, como afirmam cientistas.
Sabemos que a religião é um assunto complicado  e muitas vezes paradoxal, mas o estudo da mesma revela nossas origens históricas e  nos mostram, uma vez mais, o poder e ingênuo humano.



                                             O camaleão  da arte

        O camaleão é o representante da arte no pensamento despertarista pela capacidade de se camuflar e mudar sua imagem.


A ARTE



A arte foi uma das formas de registros épicos mais eficiente que já existiu, a arte molda a sociedade e através dos movimentos sempre inovando com ousadia, quebrando as regradas de visão perante algo. Desde da arte rupestre das cavernas ate a pop art para quem entende da historia da arte compreende as diferentes etapas sociais que foram escaladas sempre evoluindo junto com o tempo. Tivemos variadas transformações artísticas após a arte rupestre veio arte grega, a romana, egípcia como principais referencias e
depois temos a arte românica resgatando a arte Greco-romano, a arte gótica infiltrando a arte dos mosteiros para o meio urbano, logo surgi o renascimento se libertando da alienação religiosa da idade média estreando o antropocentrismo com o humanismo dando direito ao homem de livre arbítrio de pensamento e visão. A arte barroca resgatando a fé religiosa, a arte rococó cortejando a nobreza e a vaidade da aristocracia,  o neoclássico resgatando a arte Greco-romana e o renascimento, o realismo com a 
critica perante a modernidade da época e a arte industrial, a art nouveau com a industria artesanal aprimorada, a fotografia trazendo com ele mais tarde o cinema, o impressionismo resgatando a pintura com a ousadia de traço, o expressionismo intensificando a emoção, o fauvismo com a simplificação forte da pintura, o cubismo desfrutando da geometria, o abstracionismo dando a total liberdade ao artista de traço e pintura do subconsciente, o futurismo exaltando a velocidade industrial, o dadaísmo trazendo a ousadia de criticar a própria arte, o surrealismo psicografando o subconsciente e a fantasia, a op art com as sensações ópticas, a pop art rompendo as barreiras entre todos os movimentos.

A tecnologia cinematográfica e a computação trouxe o design gráfico, que foi se aperfeiçoando perante outras modalidades como o cinema, animação 2D,3D, stop motion, e a interatividade da rede de internet espalhou todas estas concepções artísticas para o mundo. E a cada século vai surgindo novos movimentos artísticos que até passam despercebidos como a arte contemporânea e o grafite com a arte urbana mas esquecemos também das outras modalidades e veículos artísticos como o teatro, musica, dança, artesanato, fotografia e entre outros. Mas é claro que a arte é muito mais abrangente do que os ícones aqui citados, pois a arte está em tudo o que vemos ou o que titulamos como arte mas o despertarismo desfruta em uma das mais poderosas modalidades de arte já criada; a musica. A musica é algo transformador e dentro da musica encontramos um mundo de estilos que trazem ideologias anexo em cada tribo urbana.



Todo rockeiro fiel sabe que o blus, jazz e o country juntos deram origem ao rock n’ roll ( pedra que rola ) termo usado por causa da rebeldia jovem da época que transmitiam através de sua musica, rebeldia que tinham o papel fundamental em dar a sociedade total liberdade de expressão no ato romântico que antes dessa época era algo muito sutil e tímido e com a nova onda de rebeldia a forma de namorar ficou mais descontraído mas, isso foi buscando outros espaços de diferentes temas principalmente os críticos e protistas.
Logo surgi Elvis plasley mostrando esta rebeldia, logo os Beatles com a mesma tese, depois Jim Morrison, Janes Joplin e Jimi Hendrix na época do descobrimento do êxtase o LSD paralelo com o movimento hippie, na Inglaterra Sid vicius do sex pistols com o movimento punk anarquista, Ozzy quebrando a proibição da igreja de usar a sexta corda da guitarra o missão criando o metal, veio o nirvana com Kurt Cobain criando o movimento grunge, e a partir daí foram surgindo outros movimentos com seus estilos de som e ideologia variadas e cada
movimento marcando uma época de opressão, manipulação, rebeldia, atitude e inovação de concepção sobre a sociedade.

Estes movimentos trazem as tribos urbanas e cada tribo atribui uma idéia diferente ate em suas caracterização como roupas, acessórios e cortes de cabelo, os principais estilos como rock n roll, punk, blak metal, new metal, metal alternativo, trash metal, Love metal, herdcore, gothic metal, grunge e entre outros trazem uma força poderosa da massa pois são veículos de comunicação da sociedade, a nação rockeira são os advogados da sociedade, são os que falam, protestam e movem os jovens a uma atitude seja positiva ou negativa dependendo dos olhos ignorantes de quem vê.

É natural cada rockeiro ou metaleiro defender sua ideologia o rockeiro fiel sabe que preconceito, racismo, intolerância, depredação, vandalismo e ignorância não combinam com o rock, pois o rock n roll e o metal são expressões artísticas de um povo oprimido sem desviar da cidadania, todas essas atitudes só dão mais motivação para ignorantes ou caretas discriminar o estilo musical apontando até a forma de se vestir, é por causa desses ignorantes preconceituosos que a nação rockeira ainda não é aceita de forma legitima na sociedade, para os leigos os rockeiros são vagabundos, os punks são drogados, os góticos são doentes psicológicos, e os metaleiros são satanistas. Então a nação rockeira tem o dever de mostrar sua verdadeira ideologia para a sociedade transmitindo para eles a mensagem de que vestimentas, acessórios e corte de cabelo não diz caráter, caráter é individual e o principal; tudo é expressão artística, os povos leigos chegam até a confundir o metal com religião, confundem uma atitude rebelde de confrontar regras sem sentido da igreja com ocultismo do próprio mal.

Black metal é ideologia musical artística e satanismo é magia negra são coisas diferentes pois um Black metaleiro que ousa a fazer magia negra simplesmente ele é um cara religioso foi atitude individual dele pois nem todos satanistas ocultistas e sacerdotes de magia negra pura são metaleiros. Essas conclusões precipitadas são ignorância então o despertarismo aponta como sua ideologia rockeira despertando as bandas de rock para transformação de suas letras e nelas conter os temas das oito pontas da estrela despertarista, usando o veiculo musical de comunicação para despertar a massa, naturalmente o despertarismo se transformara em uma ideologia inovadora abrindo espaço para o mais novo estilo.
Lembrando que o rock é expressão artística musical o despertarismo se manifesta também nas artes plásticas e gráficas pois as imagens paradas ou em movimento
seja também na forma sintética e contemporânea é de livre espaço para os temas da estrela

do despertarismo se expressar emitindo suas mensagens para a massa também enriquecendo a cultura artística nacional com o mais novo estilo mostrando para a sociedade as virtudes do despertarismo.

Arte é tudo o que titulamos ser arte, arte é a visão individual perante as coisas do mundo, arte é a expressão mais sincera da alma psicologicamente é a voz do subconsciente, a manifestação do sexto sentido de criação, a arte transforma o homem em semi deus da a ele a imortalidade e o poder de criação ilimitada.


                                                   A ninfa do amor
 
           A ninfa é a representação do amor no pensamento despertarista pela pura humanidade conectada com a natureza.


O AMOR



O amor como tema da estrela não esta vinculado ao que estamos acostumados a imaginar, o amor de deus que a humanidade pensa que esta ligado ao afeto e o romantismo dentro do despertarismo significa o respeito absoluto por tudo o que existe, o que não existe, o que existiu, o que vai existir. Esta também relacionado com os diferentes pensamentos, opiniões e idéias. No despertarismo o amor divino significa o respeito ao próximo é também o respeito de si próprio, a auto aceitação de sua identidade cultural e psicológica.

O despertarismo a ponta sua ideologia com base no bom senso de que a humanidade deve compreender as diferenças respeitando as concepções e as regras da ética. Esta ponta da estrela do despertarismo é a união de todos os outras pontas é engrenagem fundamental para o funcionamento do movimento pois sem o respeito ético não conseguimos planejar nada nem executar. É nesta ponta que buscamos nossos sentidos da felicidade e onde apontamos nossas teorias como; o ódio não existe é somente ausência de amor, o homem quando observa o mundo em sua volta e o infinito do céu deveria se conter com sua insignificância perante o universo mas se perde quando cria, pois a mente humana é bem maior do que o universo e por isso se entrega paras as infinitas possibilidades da mente, o despertarismo aponta que a mente humana é a sua maior força e a sabedoria é essencial. Esta é a razão na qual o amor de respeito ético é preciso quando não há ética esses pensamentos entram em colisão iniciando o caos e as mentes mais fortes dominam, conheça a si mesmo depois conheça o mundo logo conheça ou outros é assim que uma mente domina outras mentes.
Então o respeito ético que é o amor do despertarismo é fundamental para essa meta, “Quem tem respeito entra no céu e no inferno sem nenhuma contradição” 
frase rebelde talvez mas, explica a forma despertarista de pensar sobre o poder da ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário